Ceasa-CE realiza teste para Covid-19 no entreposto de Tianguá

23 de junho de 2020 - 14:33

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701

A Ceasa-CE realizou na manhã de hoje (23) no entreposto de Tianguá, testagem para Covid-19 em permissionários, funcionários, produtores e compradores da central de abastecimento.  A ação, que acontece também na sexta-feira (27), está sendo realizada por meio de parceria entre a Ceasa-CE, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) e a Secretaria de Saúde de Tianguá.

Segundo Antônio de Lima dos Santos, gerente da Ceasa em Tianguá, a Sesa disponibilizou 300 kits para a central de abastecimento. Os testes estão sendo aplicados pela equipe da Secretaria de Saúde de Tianguá. “A realização dos testes é mais uma dentre as inúmeras ações que estamos tomando desde o início da pandemia e é extremamente importante, pois, assim, as pessoas ficam sabendo da sua real situação de saúde e podem tomar os cuidados necessários, além de proteger familiares e colegas de trabalho,” diz o gerente da central de abastecimento.

O presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, destaca a importância da realização dos testes nos entrepostos. “Iniciamos a testagem no entreposto de Maracanaú e agora estamos fazendo em Tianguá e pretendemos levar também para Barbalha, pois é muito importante detectarmos pessoas infectadas para evitarmos a proliferação nos nossos entrepostos. Estamos, desde o início da pandemia, lutando de forma incansável no combate ao Covid -19 e seguiremos nessa luta enquanto for necessário,” explica Quintino.