Cruz Vermelha faz desinfecção da Ceasa-CE nesta sexta (01)

29 de abril de 2020 - 10:38

Texto: Coordenação de Comunicação - Cruz Vermelha Brasileira - Filial Ceará

A Ceasa-CE recebe nesta sexta-feira, 1º, às 9h, ação de desinfecção da Cruz Vermelha Brasileira, na entrada do local. A higienização de locais públicos realizada pela CVB/CE tem como objetivo reforçar as defesas contra vírus e bactérias e diminuir o número de casos de COVID-19 neste período de pandemia.

Cerca de 12 voluntários farão a desinfecção da Ceasa-CE. Eles utilizarão bombas costais pulverizadoras com hipoclorito de sódio. Com esta ação, a Ceasa-CE entra na lista de espaços públicos contemplados com o trabalho da Cruz Vermelha Brasileira no Ceará, assim como o Hospital Geral Dr. César Cals, a Catedral Metropolitana de Fortaleza, Praça do Ferreira, Paço Municipal, Hospital do Coração em Messejana, entre outros.

O presidente da Cruz Vermelha Brasileira no Ceará, Allan Damasceno, ressalta a importância do hipoclorito de sódio na limpeza de alimentos. “Além da assepsia em superfícies, a solução usada pela instituição tem grande eficácia em frutas, verduras e legumes, evitando, assim, a contaminação de alimentos que abastecerão todo o estado do Ceará”.