Ceasa-CE inicia higienização de todo o mercado com solução à base de cloro

27 de março de 2020 - 11:45

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701

A Ceasa-CE iniciou na tarde da última quinta-feira (26/03) a higienização de todo o mercado, utilizando caminhões pipas equipados com bomba, esguicho e uma mistura de água com hipoclorito de sódio. A informação foi fornecida pelo presidente da central de abastecimento, Maximiliano Quintino.

Segundo o presidente, o abastecimento de produtos na Ceasa-CE está garantido, com todas as mercadorias chegando normalmente nos seus entrepostos Além disso, Maximiliano Quintino reitera que o horário de funcionamento nos três entrepostos da Ceasa-CE segue normal. “Mesmo funcionando normalmente, estamos tomando todas as medidas possíveis no combate ao coronavírus,” destaca ele.

A água usada tem dosagem de cloro residual combinado de aproximadamente 4 mg/L, no intuito de auxiliar no processo de desinfecção, sendo esta super dosagem imprópria para beber, mas inofensiva quando em contato com a pele de pessoas não alérgicas ao hipoclorito de sódio. De acordo com determinação do Ministério da Saúde, a dosagem recomendada para consumo é de, no máximo, 2mg/L.