Preço do abacate tem queda de 12,5% na Ceasa-CE

11 de março de 2020 - 11:17

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701

Em virtude de estar no início de uma nova safra, o preço do abacate caiu 12,5% no entreposto da Ceasa em Maracanaú neste mês de março, passando de R$ 4,00 para R$ 3,50 o quilo. Segundo Odálio Girão, analista de mercado da Ceasa-CE, o mercado atacadista do Ceará é abastecido com o fruto por meio da produção fortíssima dos estados de São Paulo e Minas Gerais e pelos municípios cearenses de Tianguá, São Benedito e Guaraciaba do Norte, da Serra da Ibiapaba.

O abacate ajuda a hidratar a pele e os cabelos e a melhorar a circulação sanguínea, por conter gorduras saudáveis como o ômega 3, que atua como antioxidante e melhora o controle do colesterol e do funcionamento do cérebro, pois estimula a circulação sanguínea e aumenta a capacidade de concentração.

Rico em energia, o abacate também melhora o rendimento do treino e previne doenças cardíacas e câncer, por conter vitaminas e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e previnem a formação de aterosclerose. Além disso, a fruta evita a fadiga muscular porque combate os radicais livres que surgem devido ao exercício intenso, provocando o envelhecimento das células e facilitando o aparecimento da dor.

Os benefícios do abacate para a pele são principalmente combater estrias, rugas e celulite, pois é rico em vitamina C, que ajuda na metabolização do colágeno, substância que dá firmeza à pele.

Por ser rico em ácido fólico, o abacate na gravidez é importante para prevenir doenças congênitas como problemas no sistema nervoso e espinha bífida, que é o mau fechamento da coluna vertebral do feto. Para obter esse benefício, esta fruta deve ser consumida principalmente antes de engravidar e durante o primeiro trimestre de gestação.