Batata inglesa e mamão apresentam queda em seus preços na Ceasa-CE

16 de janeiro de 2020 - 10:48 # #

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701

Dois produtos apresentaram acentuada queda em seus preços no entreposto da Ceasa em Maracanaú. No setor das frutas, o preço do mamão formosa caiu 41,2% neste mês de janeiro, se  comparado a dezembro de 2019. A fruta tem apresentado boa oferta no mercado,  através dos municípios de Acaraú, Apuiarés, Pentecoste, Guaiúba, Maranguape, Aracati e Limoeiro do Norte.

Já no setor de hortaliças, a batata inglesa registrou queda de 27% em seu preço em janeiro, também se comparado ao mês de dezembro de 2019, saindo de R$ 3,60 para R$ 2,60 o quilo.

Odálio Girão, analista de mercado da Ceasa-CE, explica o motivo da queda no preço da batata inglesa. “O preço vem caindo gradativamente devido às boas colheitas na região da Bahia, principalmente nos municípios de Irecê, que teve participação no mercado com 317 toneladas, e Mucugê, com maior registro de oferta no mercado, apresentando 2.948 toneladas. Em Minas Gerais, os municípios mais fortes e com boas ofertas são Maria da Fé, Santa Juliana e Caldas, além do município de São José, no Rio Grande do Sul, ofertando 125 toneladas,” destaca ele.