Maximiliano Quintino participa de reunião no MAPA

18 de dezembro de 2019 - 14:17

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing - Ceasa-CE Tel: 985) 3299-1701

Após participar de reunião na Conab em Brasília na tarde de ontem (17), o presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, participou na manhã de hoje (18) de reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Representando a ministra Tereza Cristina, estavam o secretário Executivo e o secretário de Política Agrícola do MAPA, Marcos Montes Cordeiro e Eduardo Sampaio Marques, respectivamente.

Dentre os assuntos tratados no encontro, estava a criação do grupo de trabalho nas Ceasas que passará a discutir temas como arcabouço legal, modelos de gestão, rastreabilidade, certificação e boas práticas agrícolas, redução de perdas e desperdício de alimentos, uso da tecnologia para a modernização da cadeia produtiva de frutas e hortaliças, dentre outros. Na ocasião, foram também indicados os coordenadores da cada tema.

O evento contou com apresentação do presidente da Conab, Newton Araújo Silva Júnior, que falou sobre “Panorama do Setor Hortifrutícola” e “O Papel Estratégico das Ceasas.”