Presidente da Ceasa-CE participa de encontro da Abracen/Brastece em Porto Alegre

21 de novembro de 2019 - 18:58

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701

O presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, participa hoje (21) e amanhã (22) em Porto Alegre, do Encontro Nacional da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen) e da Confederação Brasileira das Associações e Sindicatos de Comerciantes em Entrepostos de Abastecimento (Brastece), acompanhado do diretor comercial da central de abastecimento, Ramon Galvão Fernandes.

Novos rumos para o desenvolvimento da agricultura e os pontos polêmicos da rastreabilidade de produtos vegetais frescos foram os grandes temas do primeiro dia do Encontro Nacional da Abracen e da Brastece, no Hotel De Ville na capital gaúcha.

Na ocasião, dirigentes e técnicos de grandes entrepostos do País, empresários e produtores rurais discutiram o futuro do agronegócio no Brasil e no mundo e a aplicação da Instrução Normativa Conjunta (INC) Nº 2 de 2018, que criou a rastreabilidade de produtos vegetais frescos.

O evento prosseguiu com as palestras do ex-ministro da Agricultura e atual presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e do coordenador geral da Qualidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Hugo Caruso. À tarde, os participantes visitaram os pavilhões de produtores e os boxes das empresas atacadistas na Ceasa.

Na sexta-feira (22/11), as atividades do encontro serão realizadas integralmente na sede da Ceasa-RS, em Porto Alegre. Na programação, palestras sobre “Os Desafios da Agricultura – O uso das tecnologias: seus bene?cios e riscos”, a ser ministrada pelo presidente da Ceasa-RS, Ailton dos Santos Machado e sobre “Gestão Compartilhada”, com Celso Pazuch, diretor Administrativo Financeiro da Ceasa-RS, Sérgio Di Salvo, presidente da Associação dos Atacadistas e Evandro Finkler, presidente da Associação dos Produtores.