Ceasa-CE recebe equipe do Caps AD de Maracanaú

21 de novembro de 2019 - 09:03

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701

Em alusão ao Novembro Azul, a Ceasa-CE recebe nesta quinta-feira (21) até as 12h, equipe do CAPS AD III de Maracanaú, que vai oferecer dicas e orientações sobre a prevenção ao câncer de próstata, além de serviços de saúde.

O objetivo da ação é alertar os permissionários, funcionários e visitantes da Ceasa-CE sobre os fatores de riscos, os sintomas, de como é realizado o diagnóstico, tratamento e a prevenção ao câncer de próstata. Na ocasião, foram também oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, além de aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Após os exames, estão sendo distribuídos sucos e sopas.

“Esse movimento é importante para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens e as maiores vítimas começam a serem afetadas a partir dos 50 anos”, salienta Michele Costa, coordenadora do CAPS AD III de Maracanaú.

Michele Costa destaca ainda que é importante orientar a sociedade que existe vacina contra a hepatite B disponível nas unidades de saúde para crianças e adolescentes menores de 29 anos, profissionais da saúde, manicures, usuários de drogas, hemofílicos profissionais do sexo, pacientes que fazem hemodiálise, portadores do vírus da hepatite C, portadores de HIV, bombeiros e policiais.