Programa Mais Nutrição pode receber selo de certificação do Nutec

3 de outubro de 2019 - 17:35

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing - Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, visitou nesta quinta-feira (3) as instalações da Fábrica de Sopas e Polpas do Programa Mais Nutrição, instalada na Ceasa-CE, ocasião em que foi recebida pelo presidente da central de abastecimento, Maximiliano Quintino. “Nas visitas que venho realizando em entidades atendidas pelo Mais Nutrição, aproveito para ouvir as pessoas e o retorno é sempre muito positivo. Saber que o que era desperdiçado agora alimenta milhares de crianças em nosso Estado, muito me orgulha. Fico bastante entusiasmada por sempre fazer mais quando vejo tanta gente comprometida e responsável realizando trabalhos sociais tão sérios, com foco na infância”, destacou a primeira-dama.

Após a visita, Onélia Santana participou de reunião com Francisco Magalhães, presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), órgão vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), que passará a contribuir com o Mais Nutrição. Durante o encontro, foi apresentada a proposta de emitir o Selo SAN (Selo de Segurança Alimentar e Nutricional) para os produtos que são entregues às entidades. O objetivo é aumentar a cooperação entre os órgãos, visando melhoria na qualidade e distribuição dos produtos.

“Essa certificação vai garantir ainda mais a qualidade dos produtos distribuídos, além de fortalecer o programa. Existe uma falsa premissa de que o que é doado não tem boa qualidade e com o selo vamos provar, justamente, o contrário. Essa integração dos órgãos vem só para beneficiar o Mais Nutrição, que, com certeza, já é um programa de sucesso”, salienta o presidente do Nutec.

Durante a visita técnica, o presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, mostrou como funciona o Mais Nutrição, desde a arrecadação dos alimentos, seleção, funcionamento dos maquinários, produção e distribuição dos produtos para entidades de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.

Estruturado em cima do combate ao desperdício de alimentos, enfrentamento à fome e com foco em uma alimentação saudável, o Mais Nutrição proporciona a distribuição de frutas, legumes e verduras e já beneficiou cerca de 10 mil crianças de 60 instituições, que receberam, até o momento, mais de 85 toneladas de alimentos, por meio da doação dos permissionários da Ceasa-CE. Para o preparo do mix de alimentos, o programa conta também com a parceria do Grupo M. Dias Branco, que mensalmente disponibiliza 600 kg de macarrão.