FAO implantará escritório regional em Fortaleza

26 de setembro de 2019 - 18:41

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing-Ceasa-CE Tel: 3299-1701

A Food and Agriculture Organization (FAO), órgão das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, implantará o escritório regional da região Nordeste em Fortaleza (CE).

O acordo, entre o governador Camilo Santana e o representante do órgão no Brasil, Rafael Zavala, foi selado no final da tarde da última quarta-feira (25) em audiência no Palácio da Abolição.

O presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, participou do encontro e comemorou mais esta conquista do governador Camilo Santana, que vai trazer grandes benefícios para a agricultura cearense.

O escritório da FAO será instalado ainda este ano e colaborará no intercâmbio de conhecimentos e na gestão de políticas públicas. “O órgão, que tem uma importância muito grande no combate à fome e à pobreza, deverá implantar um escritório aqui em Fortaleza – o único da Região Nordeste”, comemorou o governador Camilo Santana por rede social. Piauí e Pernambuco disputavam o escritório regional e a expertise cearense no apoio e estímulo à agricultura familiar colaborou para decisão.

Durante o encontro, a primeira-dama Onélia Santana apresentou ao órgão internacional o programa Mais Nutrição, que funciona na Ceasa-CE e já distribuiu cerca de 80 toneladas de alimentos para 60 entidades, melhorando a vida de 10 mil crianças. O presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, destacou que os representantes da FAO reconheceram a importância e grandiosidade do programa. “Eles manifestaram interesse em fazer uma visita à Ceasa para conhecerem as instalações do Mais Nutrição e, quem sabe, difundir o programa entre outros estados e países,” explica ele.

Também participaram da audiência: a vice-governadora Izolda Cela; o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista; o secretário executivo de Recursos Hídricos, Dedé Teixeira; e o bolsista da Funcap, pelo programa Cientista Chefe, Felipe Matias.