Presidente da Ceasa-CE participa de encontro da Abracen e Brastece em Belo Horizonte

2 de agosto de 2019 - 18:36

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing - Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701

O presidente da Ceasa-CE e 2º vice – presidente da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen), Maximiliano Quintino, participou nos dias 01 de 02 de agosto, em Belo Horizonte e Contagem, do Encontro Nacional da Abracen e Brastece Minas Gerais (Confederação Brasileira das Associações e Sindicatos de Comerciantes em Entrepostos de Abastecimento). Também participou do evento, o diretor-técnico operacional da Ceasa-CE, Pedro Henrique da Silva Moreira.

A solenidade de abertura contou com palestra sobre “Mentoria para Executivo – Seja um Líder com Alta Performance”, realizada pela psicóloga e presidente do Conselho de Administração da Transpes, Tarsia Gonzalez, que atua com foco na crença de que os valores e a transformação das pessoas são a base do sucesso. Na sequência, foram realizadas outras palestras motivacionais.

O período da tarde foi aberto com palestra de Aníbal Teixeira, assessor da Conab, seguida de palestra sobre Rastreabilidade de Alimentos Vegetais Frescos e  Padronização de Peso Líquido Mínimo, com o presidente da Associação dos Comerciantes da Ceasa (ACCeasa), Noé Xavier, e representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

No segundo dia do encontro foi apresentado um panorama das discussões realizadas durante a Conferência da WUWM realizado em Belgrado (Sérvia), além de visitas técnicas ao entreposto de Contagem da CeasaMinas e ao Prodal Banco de Alimentos. À tarde, foram visitados o Mercado Distrital do Cruzeiro e o Mercado Central de Belo Horizonte.

Segundo Maximiliano Quintino, o encontro é muito importante para debates e troca de idéias com representantes das Ceasas de outros Estados, bem como propicia a troca de conhecimento com produtores rurais, comerciantes e lideranças ligadas ao setor de abastecimento de todo o País. Também aproveitamos para fazer uma visita ao Instituto Ceasa Minas (Banco de Alimentos) para colhermos subsídios e aplicarmos no Projeto Mais Nutrição”, destaca ele.