Obras para viaduto da CE-060 sobre Anel Viário começam nesta sexta-feira (2)

1 de agosto de 2019 - 11:16

As obras de construção do viaduto da CE-060 sobre o Anel Viário, em Maracanaú, na Região Metropolita de Fortaleza, começam na próxima sexta-feira (2), segundo informou a Superintendência de Obras Públicas (SOP). O viaduto tem previsão para ser entregue até o fim deste ano.

De acordo com a SOP, o tráfego em linha reta nos cruzamentos Fortaleza/Pacatuba e Caucaia/Eusébio poderá ser liberado em 60 dias. Ainda segundo a SOP, parte do cruzamento com o Anel Viário será interditado, com fluxo colocado em pista simples e desvios sinalizados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A interdição já acontece a partir desta sexta-feira (2).

O condutor que se desloca de Fortaleza para Caucaia ou Pacatuba, vindo pela Avenida Godofredo Maciel, deve dobrar à direita na Avenida Edson Magalhães e acessar a Avenida de Contorno Oeste. Dali, o motorista que desejar seguir para Caucaia retoma a passagem pelo Anel Viário, enquanto aquele que vai para o interior atravessa a rodovia e pega a Avenida Parque Norte 2 até a Avenida do Contorno para entrar na CE-060.

Quem se deslocar de Pacatuba/Redenção para seguir até Fortaleza, deverá seguir pela CE-060 até a Rua Coronel Pedro Sampaio, pegando em seguida a Avenida Central da Pajuçara, depois um curto trecho do Anel Viário para fazer retorno e, em seguida, continua na via até entrar na Rua Novo Amanhecer. Ali, há um semáforo para entrar na Avenida Radialista João Ramos e chegar à rota central.

O sentido BR-116/Caucaia e o inverso continuam seguindo pelo Anel Viário. Já quem vai da BR-116 rumo a Maraponga, deve dobrar na rua Novo Amanhecer, continuando a rota Pacatuba/Fortaleza. Se o rumo for o Interior, a recomendação é dobrar à esquerda no semáforo com a avenida Parque Norte 1. A rota Caucaia/Maraponga é feita através de retorno no Anel Viário, conforme sinalizado no mapa.

Enquanto isso, na CE-040 (Eusébio) avança o apronto da passagem sob o viaduto do Anel Viário. No encontro com a CE-065 (Maranguape), os trabalhos no elevado foram retomados com o fim do período chuvoso e seguem o cronograma de intervenções.

Fonte: G1 CE

Foto: Hermann Rabelo/SVM