Comitiva do governo de Alagoas visita a Fábrica do Mais Nutrição

18 de julho de 2019 - 17:08

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701

A Fábrica do Programa Mais Nutrição recebeu na manhã desta quinta-feira (18), na Ceasa em Maracanaú, comitiva da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas, composta pelo secretário, João Lessa, o superintendente de Avaliação e Gestão da Informação, Rodrigo Araújo, e o coordenador intersetorial do Núcleo da Criança Alagoana, Antônio Pinaud. Também no encontro, representantes da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará (SPS) e do Instituto Agropólos, parceiros do Mais Nutrição.

A comitiva foi recepcionada pelo presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, que apresentou o equipamento e explicou como funciona o Mais Nutrição, quais parceiros integram o programa e quantas crianças e adolescentes serão beneficiados. “É extremante importante a gente receber essas visitas e é muito gratificante ouvir as palavras dos nossos amigos de Alagoas, porque é uma experiência muito salutar; com certeza se eles conseguirem implantar o programa no estado deles, vão colher os frutos que estamos começando a colher aqui,” explica ele.

Durante a visita, o secretário João Lessa demostrou grande admiração ao Mais Nutrição. “Viemos fazer uma visita a alguns equipamentos do governo do Ceará voltados para a criança e o adolescente e hoje encerramos aqui no Mais Nutrição e a gente pôde ver como é fantástico! Vamos levar o Programa para Alagoas e adequar à nossa realidade. O Ceará está de parabéns e, mais uma vez, quero ressaltar o trabalho da primeira-dama, Onélia Santana, pela implantação do Programa e por conduzir com maestria as secretarias envolvidas no Mais Nutrição,” destaca ele.