Preço do feijão verde cai 28% na Ceasa-CE

11 de julho de 2019 - 11:46

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing - Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701

Devido ao fim do período junino e às boas safras, o preço de feijão verde caiu 28% este mês em relação ao mês passado no entreposto da Ceasa em Maracanaú, passando de R$ 7,00 para R$ 5,00 o quilo.

Segundo Odálio Girão, analista de mercado da Ceasa-CE, a queda no preço do quilo do feijão verde, deve-se à forte oferta e grande produção da hortaliça no estado do Rio Grande do Norte, por meio dos municípios de Baraúna, Mossoró e Açu e uma boa parcela dos municípios cearenses de Ocara, Barreira e Redenção.

Também em queda o preço do feijão carioquinha e do feijão preto, que declinaram 23,3% e 10,8%, respectivamente, na Ceasa-CE. “Esse fator acontece devido às boas colheitas nos estados produtores, ocasionando o maior ingresso de grãos por meio dos estados do Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Goiás,” explica Girão.

Ainda de acordo com Odálio Girão, boas ofertas do feijão preto vindas dos estados da Bahia, Goiás e Pernambuco, contribuirão para que o preço do produto permaneça estável durante todo o mês de julho.