Presidente da Ceasa-CE recebe comitiva da Sagrima em Maracanaú

1 de julho de 2019 - 18:45

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing - Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701

O presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, recebeu na tarde desta segunda-feira (01/07), representantes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do estado do Maranhão (Sagrima), tendo à frente a secretária Fabiana Rodrigues e o subsecretário Sérgio Delmiro, além de Rosany Aranha (Apoio Institucional) e Andréia Amorim (Secretária Adjunta). Também acompanharam o grupo, o diretor administrativo-financeiro e o diretor comercial da Ceasa-CE, Eduardo Bastos e Ramon Galvão, respectivamente.

A comitiva, conduzida à Ceasa-CE pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), De Assis Diniz, veio ao entreposto de Maracanaú para conhecer o modelo de gestão e as estruturas físicas da central de abastecimento. Na ocasião, Maximiliano Quintino também apresentou o protótipo das futuras instalações da Ceasa-CE, que contará com mais vagas de estacionamento, novos galpões e uma agência da Caixa Econômica Federal, além de várias outras melhoria a serem implantadas.

O presidente da Ceasa-CE também apresentou ao grupo o Programa Mais Nutrição, inaugurado semana passada, os projetos de instalação da estação de tratamento de esgoto e o que produzirá biogás por meio do aproveitamento de resíduos sólidos, além do posto de vídeo monitoramento, com câmeras que capturam imagens até 500 m de distância. “Mostramos ao grupo toda a estrutura e modelo de gestão da Ceasa-CE, bem como as melhorias que já estamos implantando em Maracanaú,” destaca ele.

Para Fabiana Rodrigues, a visita foi bastante produtiva. “A gente veio para uma agenda com o secretário De Assis, para conhecer projetos, programas e ações que estão sendo desenvolvidas na SDA e ele nos convidou para vir à Ceasa, conhecer seu modelo de gestão e o Mais Nutrição.Nossa intenção é saber como estão sendo administrados esses órgãos públicos no Ceará, para que possamos implantar no Maranhão o que está dando certo aqui,” destaca a secretária.