Ceasa-CE investe em equipamentos que garantem maior segurança ao mercado 

21 de maio de 2019 - 12:41

Com o objetivo de garantir uma maior segurança à população que circula diariamente no entreposto de Maracanaú (em torno de 25 mil pessoas), a Ceasa-CE realizou a implantação de novos equipamentos de vídeomonitoramento em abril deste ano, dotados de tecnologia de ponta, composto por câmaras fixas e câmaras Speed Dome, estas últimas com um alcance de 360° num raio de 500 metros, abrangendo toda a extensão da Ceasa-CE.

O presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, informa que a central de abastecimento está completamente monitorada 24 horas. “O principal impacto será na segurança. Porém, entendemos que os equipamentos podem ser aproveitados para diversas outras situações, tais como identificar e impedir o comércio irregular no mercado, coibir o descarte ilegal de resíduos, inclusive já detectamos pessoas vindo de fora e trazendo lixo pra jogar na Ceasa, e uma séria de outras situações que poderão ser acompanhadas mais de perto por nós,” diz ele.

Maximiliano Quintino acrescenta que a Ceasa-CE conta hoje com uma equipe que foi totalmente treinada e preparada para fazer o monitoramento de forma bastante eficaz. Além disso, as imagens estão diretamente integradas ao efetivo da Polícia Militar que fica 24h no entreposto da Ceasa em Maracanaú.

De acordo com o supervisor de segurança da Ceasa-CE, Sérgio Mendes, a fixação das câmeras tem trazido mais segurança aos permissionários e consumidores. “Após a implantação dos equipamentos, constatamos uma redução de 70% nas ocorrências dentro da Ceasa-CE, garantindo maior segurança de quem entra e sai no entreposto de Maracanaú,” explica ele.

Responsável pelo efetivo da Polícia Militar no entreposto da Ceasa em Maracanaú, o Tenente Agenor de Castro, garante que o vídeomonitoramento tem ajudado muito. “Através das câmeras, visualizamos um tráfico de drogas em frente à Ceasa e conseguimos prender os meliantes. Aliado com a excelente parceria que temos com a equipe de segurança interna da Ceasa,  esse mecanismo tem nos trazido uma grande sustentação na segurança, nos ajudando a coibir atividades criminosas,” destaca ele.

De acordo com o supervisor de Segurança Interna da Ceasa-CE, Sérgio Mendes, a fixação das câmeras tem trazido mais segurança aos permissionários e consumidores. “Após a implantação dos equipamentos, constatamos uma redução de 70% nas ocorrências, garantindo maior segurança de quem entra e sai no entreposto de Maracanaú,” explica ele. 

Helena Demes

Assessora de Comunicação e Marketing-Ceasa-CE

Tel: (85) 3299-1701