Ceasa-CE recebe o Caminhão do Cidadão em Maracanaú

1 de fevereiro de 2019 - 15:38

Assessoria de Comunicação e Marketing - Ceasa-CE

O entreposto da Ceasa-CE em Maracanaú recebe de 04 a 08 de fevereiro, das 7h às 15h, ao lado do pátio central, o Caminhão do Cidadão, equipamento da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, para a emissão de documentos como RG (1ª e 2ª via), CPF (1ª via e atualização de endereço) e emissão de atestado de antecedentes criminais. A expectativa é de que sejam atendidas 150 pessoas por dia.

O presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, diz que a estratégia faz parte das ações do Planejamento Estratégico da central de abastecimento para os próximos quatro anos, que incluem a valorização da promoção social da saúde e cidadania. “Estamos firmando parcerias com órgãos do Estado para trazer benefícios para permissionários e usuários da Ceasa e começamos com a SPS, oferecendo a eles a oportunidade de emitir documentos básicos sem ter que sair do mercado,” diz ele.

Os documentos necessários para a emissão do RG (1ª via) para quem é solteiro são: certidão de nascimento original; 01 cópia da certidão de nascimento e 2 fotos 3×4 recentes (máximo 03 meses) com fundo branco e não pode ser escaneada. Para casados: certidão de casamento original/averbação de divórcio; 01 copia da certidão de casamento; 2 fotos 3×4 recentes (máximo 03 meses) com fundo branco e não pode ser escaneada.

Já para a emissão da segunda via do RG para quem é solteiro, os documentos necessários são: certidão de nascimento original; 01 copia da certidão de nascimento; 2 fotos 3×4 recentes (máximo 03 meses) com fundo branco e não pode ser escaneada; 01 cópia de apenas um dos documentos: RG antigo, CTPS, Reservista, certidão de nascimento dos filhos, certidão de nascimento ou casamento dos pais ou B.O.

E para os casados que desejam emitir a segunda via do RG, os documentos são: certidão de casamento original/averbação de divórcio; 01 copia da certidão de casamento; 2 fotos 3×4 recentes (máximo 03 meses) com fundo branco e não pode ser escaneada; 01 cópia de apenas um dos documentos: RG antigo, CTPS, Reservista, certidão de nascimento dos filhos, certidão de nascimento ou casamento dos pais ou B.O.

Menores de 16 anos que queiram emitir o RG (1ª e 2ª via) deverão comparecer acompanhados de um responsável legal maior de idade portando documento original e cópia: pai, mãe, tio, tia, avó, avô, irmão, irmã ou responsável com declaração do Conselho Tutelar.

Para a emissão do CPF os documentos necessários são: certidão de nascimento ou RG original e cópia; cópia do comprovante de endereço. Maiores de 18 anos têm que apresentar o título de eleitor original e cópia.

Serviço:
Emissão de documentos com o Caminhão do Cidadão
Dias: de 04 a 08 de fevereiro de 2019
Hora: 07h às 15h
Local: Ceasa-CE (Av. Dr. Mendel Steinbruch, S/N – Pajuçara – Maracanaú – CE)
Tel: (85) 3299-1200