Presidente da Ceasa-CE reúne-se com representantes da Embrapa e Cegás

1 de junho de 2018 - 03:00

Foto: Helena Demes

O presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, reuniu-se na tarde da última quarta-feira (30/05) com o Chefe-adjunto de Pesquisas e Desenvolvimento e o pesquisador da Embrapa, Gustavo Saavedra e Renato Leitão, respectivamente, e com a Assessora da Presidência e o Gerente de Engenharia da Cegás, Francisca (Cissa) Maia e Vanderlan Alves de Alencar, respectivamente. Também participou da reunião, o diretor técnico-operacional da Ceasa-CE, Alcindo Correia Mota Júnior.

A reunião, realizada na sede da Embrapa no Pici, teve o objetivo de tratar junto aos órgãos participantes, sobre a possibilidade de transformar o lixo produzido pela Ceasa-CE em biogás, a ser utilizado na geração de energia para a central de abastecimento, bem como a geração de adubo orgânico através de um processo de compostagem, que poderá ser aproveitado em diversos contextos, inclusive pelo agricultor familiar do Estado do Ceará.

Para Maximiliano Quintino, esta primeira reunião foi bastante proveitosa. “Nossa intenção é firmarmos uma parceria onde possamos aproveitar o Know how da Embrapa e da Cegás, para, somados aos nossos esforços, dar um destino ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável aos nossos resíduos, inserindo a Ceasa-CE em um contexto sustentável, fato esse que hoje é exigido pela sociedade e fundamental para o crescimento de qualquer empresa”, destaca ele.

 

Foto: Helena Demes

No encerramento da reunião ficou acertado entre os participantes que a Ceasa-CE manifestará oficialmente a intenção de formalização de parceria com a Embrapa e Cegás, para que seja dado o pontapé inicial para a efetivação do projeto, que será pioneiro no Brasil.

 

Helena Demes

Assessora de Comunicação e Marketing – Ceasa-CE

MTb: 01175

Tel: (85) 3299-1701