Odálio Girão lança livro sobre o mercado de hortifrutigranjeiros

8 de novembro de 2017 - 03:00

 

Em tarde de autógrafos, reunindo grandes nomes do meio político, acadêmico e empresarial de Fortaleza, o analista de mercado da Ceasa-CE, Odálio Girão, lançou dia 26 de outubro na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o livro “Mercado S/A – Como organizar sua vida, evitando armadilhas da comercialização”, A obra foi publicada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp).

O evento contou com a presença do secretário executivo da Ceasa, Eduardo Aragão Albuquerque, representando o presidente da entidade, Clóvis Lima Ferreira, do membro do Conselho de Administração da Ceasa, Antônio Reginaldo da Costa Moreira, da ex-deputada e ex-presidente da Ceasa, Cândida Figueiredo, além dos professores Raimundo Bezerra Falcão e Francisco José da Silva Tabosa (UFC) e da professora da Pós Graduação em Administração de Empresas da Unifor, Mônica Tassigny.

O livro faz um resgate do passado, mostra o presente e vislumbra o futuro do mercado. Segundo Odálio Girão, a obra também revela ao consumidor, de forma prática e objetiva, a hora certa, onde e como comprar com o melhor preço. “O consumidor está cada vez mais exigente e o mercado de hortifrutigranjeiro precisa se adequar a esse público, com uma logística moderna e mais ágil do que a praticada hoje”, explica ele.

Para o presidente do Inesp, George Valentim, o lançamento do livro faz parte do papel da entidade, que é de apoiar a sociedade civil na produção literária e órgãos públicos na produção científica e legislativa. “Na publicação, o professor Odálio Girão mostra toda sua expertise acerca do funcionamento da Ceasa e demais Centrais de Abastecimento do Brasil e dos mercados competitivos de hortifrutigranjeiros”, destacou.