Construção de nova Rede de Água e Combate a Incêndio é iniciada

15 de fevereiro de 2017 - 12:51

 

Um dos principais objetivos da obra é evitar o desperdício de água por meio de vazamentos no entreposto de Maracanaú

Após 44 anos, a Centrais de Abastecimento do Ceará terá uma nova Rede de Água e Combate Incêndio. A obra iniciada esta semana deve beneficiar 25 mil pessoas que circulam diariamente no entreposto de Maracanaú, entre permissionários, colaborares e clientes.  A renovação tem a finalidade de gerar economia de água e evitar possíveis incêndios no entreposto. A expectativa é que a obra fique pronta em um prazo de quatro meses.

Nilton Gomes Coutinho Neto, engenheiro civil da Ceasa, explica que o objetivo da obra é reconstruir toda rede de água e incêndio que há quatro décadas abastece o entreposto. Segundo ele, as tubulações de água são antigas e geram vazamentos na rede, provocando desperdício.

Ressalta ainda que a atual rede de combate a incêndio não está atendendo as necessidades do entreposto composto por 14 galpões e uma área administrativa. A obra atenderá toda área construída no total de 32 mil m². O projeto da Rede de Água e Combate a Incêndio foi elaborado em parceria com a Cagece e aprovado pelo Corpo de Bombeiros do Ceará.

Clóvis Lima Ferreira, presidente da Ceasa, explica que dentre as vantagens da implantação deste projeto estão: evitar o desperdício e falta de água durante o período de manutenção da rede, tanto na administração quanto nas lojas e boxes do entreposto de Maracanaú, diminuir a conta de água e evitar possíveis incêndios.

“Precisamos nos adequar a esta nova realidade de falta de água que está acontecendo em todo o Brasil. Para isso, é importante implantar um novo projeto de Rede de Água e Combate a Incêndio na empresa. Outro objetivo da obra é zelar pela vida de clientes e permissionários evitando possíveis incêndios”, conclui o presidente.

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila

imprensa@ceasa-ce.com.br

85-3299-1701