Ceasa lança aplicativo “Ceasa de Bolso” nesta sexta-feira

23 de novembro de 2016 - 13:59

Após a instalação, o usuário poderá selecionar os produtos de sua preferência ou ainda visualizar os preços de cerca de 200 alimentos que estarão disponíveis.

Checar os preços dos principais alimentos comercializados na Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) com apenas alguns cliques em um celular ou tablete é o objetivo principal do aplicativo “Ceasa de Bolso”. A ferramenta desenvolvida pelo Núcleo de Tecnologia de Informação e Comunicação (Nutic) da Ceasa que deve beneficiar toda a cadeia produtiva em território nacional e internacional será lançada nesta sexta-feira, 25 de novembro, durante a cerimônia de comemoração do 44º aniversário da Ceasa Ceará, no entreposto de Maracanaú.

O gestor do Nutic, José Valdecir Lima de Souza, explica que o aplicativo está disponível, inicialmente, para dispositivos Androids e, a partir do próximo ano, os usuários da tecnologia IOS poderão acessar pela AppStore. O aplicativo disponibiliza os preços dos últimos cinco dias de cerca de 200 alimentos, entre frutas e hortaliças, comercializadas na Ceasa Maracanaú. “Dessa forma os usuários ganham agilidade na tomada de decisões baseados nas informações de preços diários, podendo antecipar contatos e fechamentos de negócios”, frisa Valdecir.

Flaudemir Pinheiro, Analista de Sistes da Ceasa, ressalta que o segredo do sucesso depende da velocidade da comunicação. Para ele, o aplicativo Ceasa de Bolso, além de aproximar os integrantes do setor de hortigranjeiros, poderá reduzir custos como a economia de papel, evitando a impressão de centenas de boletins diários distribuídos no mercado. “Agora, com o Ceasa de Bolso, será possível divulgar os preços comercializados na Ceasa para o mundo inteiro”, conclui.

Odálio Girão, Analista de Mercado da Ceasa, destaca que as informações que alimentam o aplicativo são coletadas diariamente por uma equipe de pesquisa no entreposto de Maracanaú e analisadas de forma sistemática. Ele explica que, atualmente, esses dados são encaminhados por e-mail para todo o Brasil e distribuídos no mercado, por meio do Boletim Diário impresso.

No entanto, o Analista de Mercado reconhece que a velocidade da internet e a facilidade de acessar essas informações pelo aplicativo Ceasa de Bolso facilitará bastante a disseminação destes dados, além de acelerar a comunicação entre toda a cadeia produtiva.

 

Evento: Cerimônia do 44º Aniversário da Ceasa Ceará
Data: 25 de novembro
Horário: 8 horas
Endereço: Av. Mendel Steinbruch, S/N. Pajuçara – Maracanaú/CE
Contato: (85) 3299.1701 / 3299.1237

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará
Karla Camila (85) 3299.1701
imprensa@ceasa-ce.com.br