Setembro tem boas dicas de consumo

1 de setembro de 2016 - 13:35

 

O mês de setembro chegou e com ele a esperança de boa safra para os produtores rurais do Ceará e Nordeste. Na Ceasa há uma grande oferta de frutas, hortaliças e cereais, produtos bons de qualidade e que fazem bem para a saúde. Veja os produtos que estão em safra no mês de setembro e saiba quais os benefícios de cada um.

 

Abacate: O abacate pode ter uso medicinal. O caroço moído e queimado se misturado ao leite resolve problemas renais. Já o óleo do abacate pode combater o reumatismo e a gota.

Laranja: No combate ao câncer. Contém D-limoneno, substância conhecida por reduzir o metabolismo das células cancerígenas no corpo. O componente estimula o sistema de desintoxicação, portanto inibe o aparecimento de células cancerígenas.

Tomate: A hortaliça- fruto contém antioxidantes como o licopeno que pode ser essencial na manutenção dos ossos, pois ajuda a prevenir o estresse oxidativo. O alto nível de potássio encontrado no tomate também promove a boa saúde dos ossos.

Batata Inglesa: A batata é rica em ácidos complexos, aminoácidos e vitamina B que são realmente úteis para manter o sistema nervoso ativo. A batata ajuda no fornecimento adequado de energia ao cérebro para que ele funcione de forma eficiente.

 

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila Sousa

imprensa@ceasa-ce.com.br

85-3299-1701