Ceasa realiza treinamentos em prol do aperfeiçoamento e qualificação dos colaboradores

9 de junho de 2016 - 13:41

Qualificar, capacitar e aperfeiçoar as habilidades e funções de seus colaboradores é um dos principais objetivos da diretoria da Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa). Durante o mês de maio, o Comitê Social de Acesso a Informação (CSAI) da Ceasa realizou duas palestras sobre Lei de Acesso a Informação, sendo uma no entreposto de Maracanaú e outra em Tianguá. O objetivo foi capacitar e atualizar todos os gestores da empresa. Já neste mês de junho, os orientadores e vigilantes de mercado do entreposto de Tianguá participaram de dois dias de qualificação sobre a operacionalização do mercado hortigranjeiro.

No dia 6 de maio, o gestor do Núcleo de Tecnologia de Informação e Comunicação (NUTIC), José Valdecir Lima de Souza ministrou palestra com o tema “Acesso a Informação” para os colaboradores do entreposto de Maracanaú. O assunto foi abordado por meio de fundamentos do Acesso a Informação, envolvendo os direitos do cidadão, a informação pública, bem como, as responsabilidade dos Governos e dos agentes públicos no trato das informações. Dia 24 do mesmo mês, a palestra foi ministrada para os colaboradores do entreposto de Tianguá, na Serra da Ibiapaba.


Já nos últimos dias 2 e 3 de janeiro, foi a vez dos orientadores e vigilantes do entreposto de Tianguá de participarem da qualificação sobre operacionalização do mercado. O treinamento ministrado por Odálio Girão, Analista de Mercado da Ceasa, Célio Cavalcante, Diretor Técnico Operacional e Carlito Ferreira, Agente de Comercialização da Ceasa teve como foco os seguintes temas: Técnicas de Operacionalização do Mercado, Qualificação Profissional, Desenvolvimento Pessoal e Comportamento Humano e Motivação.

O diretor técnico-operacional da Ceasa Ceará, Célio Cavalcante fez a abertura do curso de qualificação e falou sobre o desempenho atual dos entrepostos da Ceasa Ceará. O mestre em administração e Analista de Mercado da Ceasa, Odálio Girão falou sobre a importância das mudanças no cenário atual e o dinamismo do conhecimento. Além de explanar sobre as técnicas, funções, operacionalização, desenvolvimento humano, comercialização, qualidade e desempenho dos orientadores e vigilantes do mercado.

Já o agente de comercialização da Ceasa Maracanaú, Carlito Ferreira de Araújo, ministraou palestra sobre o desempenho das portarias de entrada dos entrepostos da Ceasa, distribuição e comercialização dos produtos. O curso também contou com a colaboração e apoio técnico de Jeane Gadelha do Rego, gestora do Núcleo Gestão Mercado Romeiros da Ceasa Ceará (NUGER).

Segundo Odálio Girão, Analista de Mercado da Ceasa e coordenador da qualificação, o objetivo do treinamento foi oferecer técnicos qualificados para habilitar os colabores a assumirem suas funções de maneira plena e proativa, além de estimular a compor uma equipe que cresce com a empresa.

“A Ceasa oferece treinamentos empresariais para seus colaboradores com o objetivo de alcançar a excelência. Acreditamos que uma equipe motivada e treinada constantemente está sempre disposta a modificações e novas estratégias, aumentando a probabilidade de crescimento”, ressalta Odálio Girão.

Assessoria de Comunicação da Ceasa

Karla Camila Sousa de Sousa

85-88174743

85-32991701

imprensa@ceasa-ce.com.br