Ceasa realiza 35ª edição Feira Flor e Artesanato em homenagem ao Dia dos Namorados

8 de junho de 2016 - 13:41


A 35ª edição da exposição Feira Flor e Artesanato na Ceasa terá como tema o Dia dos Namorados. O evento que é realizado pela Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa/CE), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de junho, das 7h às 15h, no entreposto da Ceasa, em Maracanaú.

No Dia dos namorados capriche no romantismo e presenteie o seu amor com flores e artes. Compareça à 35ª edição da Feira Flor e Artesanato da Ceasa e compre produtos de qualidade com baixos preços. O evento reunirá cerca de 50 expositores, entre produtores e comerciantes de flores e artesãos com o objetivo de promover os produtos cearenses e proporcionar à população a possibilidade de prestigiar a namorada ou o namorado, além das esposas e maridos com produtos de qualidade e preços acessíveis.

Entre os produtos, que devem variar de R$5 até R$120, estarão às flores de vaso e de corte, plantas ornamentais, exóticas, arranjos, aromáticas, medicinais e orquídeas, além de trabalhos em crochê, bonecas de pano, arranjos, biscuit e produtos em madeira.

Nesta edição, por meio de uma ação social realizada em parceria com a Fundação Rosa Dantas e Núcleo de Assistência Médica de Maracanaú (NAMA), o público da Feira Flor também contará com serviços gratuitos de corte de cabelo e escova, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e orientações sobre saúde bucal.

Além disto, uma profissional da beleza irá oferecer para as mulheres limpeza de pele gratuita e serviços de designer de sobrancelhas, alongamento de cílios e depilação facial com baixo custo. Esta edição foi inspirada no Dia dos Namorados, data especial que aquece a venda no setor de flores em até 20%, segundo Odálio Girão, Analista de Mercado da Ceasa e coordenador da Feira Flor. Conforme ele, durante todo o ano os produtores se preparam e estimulam picos de produção para datas especiais e festivas, período no qual conseguem maiores volumes de vendas e fortalecem suas rendas.

Odálio Girão ressalta que a exposição Feira Flor e Artesanato acontece em três datas especiais: Dia das Mães, Dia do Namorados e Natal. “O objetivo do evento é divulgar e colaborar com a evolução dos produtores cearenses de flores e artesanato em geral. A ideia é proporcionar à população a possibilidade de prestigiar e presentear suas esposas, namoradas e companheiras em uma data tão especial que é o Dia dos Namorados”, frisa o Analista de Mercado da Ceasa e coordenador da Feira Flor e Artesanato.

Odálio Girão destaca que a cada edição o número de expositores vem aumentando, ofertando uma quantidade significativa de produtos regionais e mais de 100 espécies de planas e flores. “A feira é um atrativo a mais para os visitantes da Ceasa e, ao mesmo tempo, um impulso para as vendas dos pequenos produtores e comerciantes de flores e artesanato”.

O presidente da Ceasa, Clóvis Lima, destaca que a Feira Flor e Artesanato tem colaborado para o desenvolvimento econômico dos setores e proporcionado divulgação dos produtos regionais. “A Ceasa disponibiliza o espaço, divulgação e acolhe produtores cearenses que podem expor suas mercadorias com segurança e conforto. A feira possibilita à população que frequenta a Ceasa a compra de flores e artesanatos de qualidade e preços mai acessíveis do que os do mercado”, frisa.

A entrada da 35ª Feira Flor e Artesanato na Ceasa é gratuita. O evento acontece no Pátio Coberto da Ceasa entre aos Bancos do Brasil e Bradesco.

Serviço: Evento: Feira Flor e Artesanato da Ceasa

Data: 9, 10 e 11 de junho

Horário: 7h às 15 horas

Endereço: Av. Mendel Steinbruch, S/N. Pajuçara – Maracanaú/CE

Contato: (85) 3299.1701 / 3299.1237

 

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila (85) 3299.1701

imprensa@ceasa-ce.com.br Twitter: @ceasace