Clóvis Lima Ferreira assume presidência da ABRACEN

25 de abril de 2016 - 12:38

 

O atual presidente da Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa/CE), Clóvis Lima Ferreira, assume temporariamente a presidência da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (ABRACEN). O ex-presidente eleito em 31 de março, Gustavo Fonseca, foi destituído do cargo e Clóvis Lima Ferreira, na posição de vice-presidente assume a função por 60 dias até novas eleições.

Após o novo pleito, o presidente eleito deve permanecer no cargo até março de 2017, data programada para as eleições do biênio 2017-2019 que deve eleger não só o presidente, mas também toda a diretoria da ABRACEN.

Clóvis Lima Ferreira é Bacharel em Contabilidade, graduado pela Universidade de Fortaleza (Unifor). O atual presidente é funcionário da Ceasa Ceará há 44 anos e iniciou sua trajetória no segmento de hortigranjeiros iniciou em 3 de julho de 1972 quando ele assumiu a função  de Auxiliar 2ª categoria na Ceasa Ceará. Em 1973, passou a ser contínua 2ª categoria, em 1974 Auxiliar de Administração, em 1977 assumiu a função de Orientador e logo depois em 1979 ocupou a Chefia da Seção de Pessoal.

Em 1984, Clóvis Lima Ferreira assumiu a Divisão Financeira, função que ocupou até o dia 31 de março. No período de março a agosto de 1990 ocupou o Cargo de Diretor Técnico, sendo Diretor Administrativo nos meses de agosto a outubro de 1998.  Em três de abril de 2014, Clóvis Lima assumiu pela primeira vez o cargo de presidente da Ceasa, função que ocupou até quatro de novembro do mesmo ano.

Sobre a Abracen

A Associação Brasileira das Centrais de Abastecimentos (Abracen) foi criada em 1986 para servir como um sistema que une as diversas Ceasas do Brasil, substituindo o Sistema Nacional de Centrais de Abastecimento (Sinac). Atualmente conta com 30 associados que representam mais de 60 mercados atacadistas.

A Abracen trabalha para otimizar os serviços prestados pelas Centrais, divulgar e promover o mercado hortigranjeiro e incentivar uma alimentação mais saudável por meio do consumo de frutas, legumes e verduras. Participa e promove congressos e seminários técnicos e científicos nacionais e internacionais na busca de novas tecnologias e gestão para os mercados atacadistas.

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila

85-32991701

imprensa@ceasa-ce.com.br