Reginaldo Moreira desincompatibilizou-se do cargo de presidente da Ceasa.

11 de abril de 2016 - 16:02

 

 

Reginaldo Moreira, desincompatibilizou-se do cargo de presidente da Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa/CE), após nove anos de trabalho. Assumiu a presidência Clóvis Lima Ferreira, ex-chefe da Divisão Financeira da Ceasa.

Segue abaixo um texto de agradecimento do ex- presidente, Reginaldo Moreira, que esteve à frente do cargo durante nove anos:

Prezados colaboradores, funcionários, permissionários e autorizados da Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa/ CE) e instituições vinculadas ao Sistema Estadual da Agricultura (Ematece, Idace, Instituto Agropólos). Por mais de nove valorosos anos, dirigi os destinos da Centrais de Abastecimento do Estado do Ceará, período no qual dediquei toda nossa atenção, zelo, com parcimônia e dedicação, com o fim de tornar esta empresa cada dia mais forte, pungente e desenvolvida para o alcance de sua missão: “Assegurar condições excelentes de abastecimento alimentar, saúde pública buscando a plena satisfação dos produtores, usuários e consumidores”.

Procurei neste período elevar cada dia mais o nome da empresa, inserindo-a no contexto estadual, nacional e internacional, visto que exerci por dois anos a presidência da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen), bem como exerci atualmente a presidência da Federação Latino-Americana do Mercado de Abastecimento (Flama). Nestes dois organismos de âmbito nacional e internacional procurei colocar a Centrais de Abastecimento do Estado do Ceará em evidência com fim de posicioná-la em destaque e barganhar vantagens para os entrepostos deste órgão.

No período em que estive à frente da Ceasa procurei zelar pela segurança alimentar, não deixando que acontecesse em nenhum momento o desabastecimento de hortigranjeiro do Estado. Como destaque da nossa administração, cito como relevante a elaboração do Plano Diretor deste órgão; construção do maior galpão do entreposto de Maracanaú, construído dentro de normas técnicas modernas para abrigar os setores de cereais e alimentos industrializados; elaboração do projeto do galpão do peixe, já devidamente encaminhado ao Ministério da Pesca e Aqüicultura;

Pré-projeto de um novo galpão para carne, com vista a atender demanda da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA); reestruturação do organograma institucional, já em vigor; construção da sede da Associação dos Permissionários da Ceasa Ceará (Assucece), construção do campo de futebol da Assucece; construção da subestação para a futura instalação de grupos geradores; terceirização do estacionamento de veículos obedecendo a normas técnicas recomendáveis; elaboração de estudo para fins de destinação de áreas com vistas a implantação de um grande Atacado; estudo de nova portaria de saída e entrada; reserva de área para implantação de um banco de caixas; reestruturação de toda rede elétrica dos galpões da administração; elaboração de Projeto da Rede de Hidrantes;

Aquisição de um terreno de 20 hectares para a instalação de uma nova Ceasa na região da Ibiapaba, dentro da concepção de Cidade de Alimento; reserva de área para a construção de novo galpão na forma de Parceria Público Privado (PPP) para a atividade de atacado no tamanho de 1.400 metros quadrados. A revista Abastecer Ceará; a Radio Ceasa; o sistema de câmeras de segurança; intermediação da farmácia; Aquisição de três ônibus, tecnicamente adaptados, para execução dos projeto Ceasa nos Bairros em Fortaleza e no Cariri, implantação do Termo de Autorização Remunerada de Uso (TARU); a construção da Ceasa Cariri, um dos maiores e mais modernos entrepostos de hortigranjeiro do Brasil.

A construção de um galpão em parceria com os permissionário, construção do novo estacionamento de motos e bicicletas, zerando os assaltos à mão armada e a construção da nova portaria de saída.  Além da contratação da portaria exclusiva com estacionamento para os permissionários.

Durante a minha permanência deixei encaminhado o processo de licitação da nova rede de água e incêndio, com recursos garantidos pelo governador do Estado. Deixei em processo de licitação o carro de limpeza, com recurso garantido pelo governo do Estado; Deixei garantido o início da construção da coberta da portaria de saída. Deixei encaminhado também o projeto para readequação do trânsito da Ceasa.

Por fim, estou construindo o Instituto Ceasa em conjunto com o gabinete da primeira dama, com o objetivo que acabar com o desperdício de alimentos e distribui sopa na madrugada para os funcionários dos permissionários e nas comunidades carentes do entorno do entreposto de Maracanaú.

Estas ações evidenciam e concretizam nosso empenho e atenção para a missão a mim confiada para gestão desta empresa. Agradeço a todos a atenção compreensão e parceria, agradeço especialmente ao ex governador Cid Gomes e ao Governador Camilo Santana pela confiança a mim depositado para execução de todos esses projetos.  É importante lembrar que tudo que fiz foi em parceria com a diretoria colegiada, colaboradores e permissionários. Nada teria acontecido sem a contribuição de todos.

Aprendi nesses nove anos a amar e respeitar a Centrais de Abastecimento do Ceará, gostaria de ter feito muito mais e onde eu estiver defenderei maiores investimento e a melhoria desse grande celeiro que alimenta o povo cearense. Me descompatibilizo, mas levo no coração esta empresa. Forte abraço em todos e perdão por alguma ato mal compreendida, no entanto toda e qualquer  ação que fiz foi em prol do benefício da Ceasa.

Reginaldo Moreira,

ex-presidente da Ceasa Ceará

 

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila Sousa

85-32991701
imprensa@ceasa-ce.com.br