Batata inglesa é campeã de vendas entre hortaliças na Ceasa

5 de janeiro de 2016 - 13:11

Batata inglesa é a hortaliça mais procurada na Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa). Em 2015, foram comercializadas 37.326,1 toneladas deste alimento. Entre os inúmeris benefícios a raíz  é rica em vitamina C, vitamina B, vitamina K e vitamina E. Também possui potássio, ácidos complexos, aminoácidos, minerais como cálcio, ferro, magnésio, e zinco. A Vitamina C funciona como um antioxidante natural, que pode evitar danos por radicais livres e retarda o processo de oxidação.

Melhora a eficiência do cérebro: a batata é rica em ácidos complexos, aminoácidos e vitamina B que são realmente úteis para manter o sistema nervoso ativa. Alimentos ricos em Carboidratos também é aconselhado, pois ajudam no fornecimento adequado de energia ao cérebro, para que ele funcione de forma eficiente. A Vitamina B6 auxilia na produção de serotonina e dopamina, que são neurotransmissores. Ele também ajuda na produção de epinefrina que colabora para a redução do estresse e proporciona relaxamento.

Diminui pressão alta:contém uma quantidade elevada de potássio, que ajuda a contrabalançar o efeito de sódio. Eles ainda contêm kukoamines que são conhecidos por ser responsável pela redução da pressão arterial.

Benefícios para o coração:ela é rica em carotenóides: lueína e zeaxantina. Eles podem ajudar na redução do colesterol. A vitamina B6 ajuda a reduzir o nível de homocisteína, que é um agente inflamatório e é responsável por causar doenças das artérias coronárias e pode auxiliar no depósito de placas nas paredes das artérias.

Outros benefícios

Ferro:ajuda a aumentar o nível de hemoglobina. Além disso, ele contém Vitamina B6 que é um co-fator importante para a síntese de hemoglobina.

Magnésio: ajuda a restringir a formação de pedra nos rins. Eles inibem a acumulação de cálcio no corpo. Reumatismo podem ser impedido devido à presença de magnésio e de Cálciona Batata.

Amido e catecolase: ajudam a acalmar os olhos.Vitamina C,Vitamina B e Potássio: torna a batata um alimento anti-inflamatório. que auxiliar na redução da inflamação dos intestinos e do sistema.

 

Assessoria de Comunicação da Ceasa
Karla Camila Sousa
85-3299-1701
imprensa@cesa-ce.com.br