Reginaldo Moreira participa de painel sobre segurança alimentar

29 de dezembro de 2015 - 12:33

O presidente da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen) e da Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa/Ce) esteve presente no painel Cooperação Técnica e Humanitária Internacional e Promoção Internacional dos Produtos Brasileiros, realizado dia 9 de dezembro, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O debate, mediado pelo diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, João Marcelo Intini, contou também com a participação do coordenador geral de Ações Internacionais de Combate à Fome do Ministério das Relações Exteriores (MRE), ministro Milton Rondó Filho, do diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do MRE, ministro Rodrigo de Azevedo Santos e do diretor da Agência Brasileira de Cooperação Técnica, embaixador João Almino de Souza Filho.

Na oportunidade foram apresentadas iniciativas que colocam o Brasil como protagonista na agenda do comércio internacional de alimentos e na cooperação técnica entre os países Sul-Sul. Também foram abordadas as políticas de combate à fome e à pobreza executadas pelo país, que são referências mundiais.

Neste cenário, os participantes destacaram o papel fundamental exercido pela Conab. Além da articulação institucional, expressa pela colaboração com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e o Programa Mundial de Alimentos (PMA), a expertise brasileira nas ações de políticas públicas voltadas ao abastecimento e segurança alimentar executadas pela Companhia vêm sendo utilizadas como modelo para diferentes países, com destaque para o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).

 

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila Sousa

85-3299-1701

imprensa@ceas-ce.com.br