Assaltos zeram na Ceasa

11 de dezembro de 2015 - 13:09

 

Motocicletas são muito utilizadas como veículos de fuga após assaltos. Na Centrais de Abastecimento na Ceará (Ceasa) não é diferente, grande parte das ocorrências de assaltos a mão armada eram praticadas por condutores de motos. Após estudo dos casos, a diretoria colegiada da Ceasa decidiu proibir a entrada de motos no entreposto de Maracanaú e construir um estacionamento anexo ao entreposto.

Célio Cavalcante, diretor técnico operacional da Ceasa, ressalta que a estratégia foi positiva, pois zerou o número de assaltos dentro do mercado. Ele explica que o local foi inaugurado em setembro deste ano e desde lá não houve mais ocorrências. “O último registro que tivemos foi em agosto, seis assaltos. Após a proibição da circulação de motos no entrepostos e da construção do estacionamento com entrada exclusiva pela CE 060, o dia a dia dos clientes e permissionários está muito mais tranquilo, livre de assaltos a mão armada”, frisa Célio.

O diretor destaca que, em média, cerca de 300 motos circulavam, diariamente, no entrepostos. A nova área de estacionamento comporta 400 motocicletas e também 400 bicicletas. Reginaldo Moreira, presidente da Ceasa, ressalta que além do estacionamento exclusivo para motos, a Ceasa conta com uma viatura da Polícia Militar atendendo chamados durante 24 horas, 38 câmeras nos galpões abertos, portaria de entrada e escadaria de acesso à administração. Segundo ele, há um projeto que visa cobrir todas as áreas com monitoramento 24 horas. Há também 22 seguranças desarmados cuculando nos galpões.

Nosso papel é zelar pela segurança e bem-estar de nossos clientes e permissionários, acredito que por meio de estratégias como esta conseguiremos acabar com ocorrências de assaltos, furtos ou qualquer violência que possa acontecer dentro do entreposto de Maracanaú”, frisa Reginaldo Moreira.

 

Assessoria de Comunicação da Ceasa

Karla Camila Sousa

imprensa@ceasa-ce.com.br

85-3299-170