Galpão passa por reforma na Ceasa

5 de novembro de 2014 - 12:34

O Galpão GP-05 construído na Centrais de Abastecimento do Ceará Maracanaú, há mais de quarenta anos, tem 2.988 metros quadrados e é ocupado por 24 comerciantes que se dividem em boxes e lojas. O galpão que comercializa cerca de 35 toneladas de produtos hortigranjeiros anualmente passará por uma reforma para evitar acidentes e se adaptar as necessidades dos permissionários. A obra será iniciada na próxima segunda-feira (10) de novembro e tem a previsão de conclusão em três meses.

Segundo Nilton Gomes Neto, engenheiro da Ceasa, o galpão necessita de reparos na estrutura para evitar possíveis acidentes. Ele explica que a obra acontecerá de forma programada, em etapas, assim não será necessário realocar todos os permissionários de uma só vez. “Em cada módulo trabalham cerca de quatro comerciantes, no entanto, muitos permissionários possuem mais de um módulo e serão apenas realocados dentro do próprio galpão, os demais serão transferidos para galpões vizinhos”, ressalta.

Será feita uma limpeza e pintura na estrutura metálica, substituição de peças onde for necessário, reforço estrutural na partes externas do galpão, substituição de calha e troca das telhas de fibra de cimento mais conhecidas como de amianto por telhas de aço compostas por duas camadas e entre elas haverá poliuretano, material que funciona como isolamento térmico e acústico.

O consultor técnico da Ceasa Ivens Mourão destaca que toda a estrutura da cobertura do galpão GP-05 é metálica e sujeita aos efeitos constantes da maresia. “A recuperação evita qualquer risco de um acidente e as novas telhas, muito mais leves, irão reduzir a sobrecarga na estrutura e aumentar a segurança. Todos os demais galpões da Ceasa passarão por esse mesmo processo de manutenção futuramente”, conclui Ivens Mourão.

 

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila Sousa

imprensa@ceasa-ce.com.br

85-3299-1701

85-8817-4743