Permissionários da Ceasa doaram 76.108 toneladas de alimentos em março

15 de abril de 2014 - 14:57

Houve um aumento de 66,2% em relação ao mesmo período do ano passado

No mundo atual, uma das regras básicas de boa convivência, sustentabilidade e responsabilidade social é o reaproveitamento.  Essa lei também é válida nas Centrais de Abastecimentos por todo o Brasil. Na Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) não poderia ser diferente, produtos que não são vendido, em geral, são destinados para doações.

De acordo com dados do Serviço Social do Comércio (Sesc), em março, os permissionários da Ceasa doaram 76.108 toneladas de alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc. Um número superior, se comparado com a arrecadação do mesmo período do ano passado, quando foram doados 45.771 toneladas, o que equivale a um aumento de 66,2% nas doações.  Nos três primeiros meses do ano, o total de doações feitas pelos permissionários da Ceasa para o projeto foi de 195.935 toneladas.

O Sesc é um dos principais beneficiados com doações de alimentos feitas pela Ceasa e, portanto, responsável pelo aproveitamento de grande parte dos hortigranjeiros. A parceria que já existe há cinco anos é um sucesso e vem crescendo. Atualmente, 220 permissionários estão cadastrados e doam frutas, legumes, verduras, cereais, laticínios, entre outros alimentos ainda em bom estado, mas que não seriam comercializados.

 

Assessoria de Comunicação da Ceasa

Karla Camila

85-88174743

imprensa@ceasa-ce.com.br