Ceasa nos Bairros: projeto receberá três novos ônibus

3 de dezembro de 2013 - 03:00

Duas unidades irão reforçar o projeto já existente em Fortaleza e a terceira será encaminhada para a Ceasa Cariri. Na oportunidade, o titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins, assinará a ordem de serviço de funcionamento da Rede de Hidrantes da Ceasa Maracanaú

O projeto Ceasa nos Bairros, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e da vinculada Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), recebe uma reestruturação neste final de ano. A ação inclui três novas unidades móveis, duas permanecerão em Fortaleza e uma será encaminhada para a Ceasa Cariri. O investimento total foi de R$ 797.868,00. A inauguração dos equipamentos será realizada na manhã desta quinta-feira, 5, às 9 horas, no pátio da Ceasa Maracanaú.

Na mesma oportunidade, o titular da SDA, Nelson Martins, assinará a ordem de serviço de funcionamento da Rede de Hidrantes da Ceasa Maracanaú. Para a concretização da Rede, a SDA participará com o valor de R$ 600,000, 00 (seiscentos mil reais) e as Centrais de Abastecimento do Ceará- Ceasa com a contrapartida de 117.032,20 (cento e dezessete mil e trinta e dois reais e vinte e vinte e seis centavos). O valor total do contrato é de: 717.032,25 (setecentos e dezessete mil e trinta e dois reais e vinte e seis centavos)

 

O projeto Ceasa nos Bairros

O Ceasa nos Bairros, lançado em dezembro de 2005, aproxima o atacadista do consumidor e oferecer aos cidadãos hortigranjeiros de boa qualidade com preços acessíveis, semelhantes aos praticados na própria Ceasa. Além da qualidade e do preço, a população tem ainda a comodidade de comprar seus produtos na porta de casa.  Atualmente, uma unidade móvel circula de segunda-feira a sábado, nos bairro: Aldeota, Cajazeiras, Cidade dos Funcionários, São Gerardo e no Centro do Município de Pacatuba. Com a aquisição de mais três unidades novas rotas serão definidas, priorizando as áreas carentes.

Diariamente, cerca de 50 produtos são oferecidos às comunidades na unidade móvel do Ceasa nos Bairros, atendendo mensalmente em média 20 mil famílias. “A Ceasa, por meio do Ceasa nos Bairros, viabiliza a alimentação e o abastecimento de muitas famílias, o que destaca a essência desse projeto. A chegada da comercialização de produtos hortigranjeiros frescos e de qualidade para a sociedade transforma o dia a dia da população, melhorando o padrão alimentar do fortalezense e estimulando o consumo de produtos mais saudáveis”, explica Odálio Girão, Analista de Mercado da Ceasa e coordenador do Projeto Ceasa nos Bairros.

 

 

 

Rotas atuais do projeto:

Acompanhe os dias e locais do Ceasa nos Bairros:

 

Dia

Bairro

Endereço

Segunda

Aldeota

Rua José Vilar com Tenente Benévolo Campo do América )

Terça

Cajazeiras

Av. Deputado Paulino Rocha, 1001 (Morada dos Bosques )

Quarta

Cidade dos Funcionários

Lago do Jacareí

Quinta

São Gerardo

Rua Antonina do Norte ( Por trás do Instituto dos Cegos )

Sexta

Aldeota

Rua José Vilar com Tenente Benévolo (Campo do América )

Sábado

Pacatuba

Centro – Praça da Juventude

 

Serviço:

Data: 5 de dezembro (quinta-feira)

Horário: 9h às 12h

Local: Centrais de Abastecimento do Ceará – Ceasa/CE

Av. Dr. Mendel Steinbruch, S/N – Pajuçara, Maracanaú/CE – Fone: (85) 3299.1200


Assessoria de Imprensa da Ceasa

Karla Camila – (85) 3299.1701 / 880 17 4743

imprensa@ceasa-ce.com.br

Twitter: @ceasace