Comerciantes doaram 766 mil quilos de alimentos ao Mesa Brasil

4 de fevereiro de 2013 - 15:30

Compromisso social também faz parte da rotina daqueles que comercializam na Centrais de Abastecimento. Em 2012, os comerciantes doaram 766 mil quilos de hortigranjeiros ao Mesa Brasil SESC 

 

 

No último ano os comerciantes dos entrepostos cearenses contribuíram em doação com 766.853 quilos de alimentos. Os produtos doados são recolhidos diariamente por representantes do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional do Serviço Social do Comércio (Mesa Brasil SESC) e fazem parte do excesso, ou seja, são frutas e verduras que não serão comercializados até o fim do dia. Após a coleta, os alimentos recolhidos são selecionados por uma equipe devidamente treinada de acordo com as condições de consumo.  

A parceria com a Ceasa existe desde junho de 2005 e a participação dos permissionários no Mesa Brasil SESC é uma opção para quem deseja fazer a diferença. O Projeto, voltado para inclusão social, está instalado em duas unidades da Ceasa Ceará, em Maracanaú e Barbalha.

Além do caráter social, a parceria tem contribuído para diminuir significativamente o número de descarte e desperdício de alimentos, que representa 0,5% do volume comercializado. Outras ações, como as coletas realizadas por cerca de 200 catadores e doações individuais ou para eventos e entidades específicas também são apoiadas pela Ceasa Ceará.

 

Mesa Brasil

 

O Mesa Brasil SESC é um programa de segurança alimentar e nutricional que tem como objetivo contribuir para a diminuição das desigualdades sociais do país. Para isso, utiliza um conceito tanto simples quanto eficaz: buscar onde sobra e entregar onde falta. Atuando desde 2001, o programa é, na prática, um agente no combate ao desperdício e na distribuição de alimentos.

 

Serviços

 Mesa Brasil SESC

mesabrasil@sesc.com.br

www.mesabrasil.sesc.com.br

Tel: (85) 3452.9052

 

Assessoria de Imprensa da Ceasa Ceará

Raissa Karen – (85) 3299.1701 / 8803.5121

imprensa@ceasa-ce.com.br 

Twitter: @ceasace