Caixaria cada vez mais prática e moderna

14 de novembro de 2012 - 03:00

Caixas plásticas dobráveis e higienizadas fazem parte do processo de transporte dos produtos

 

O processo de modernização da comercialização, assim como as inovações radicais e incrementais que o fazem, são naturais em todos os mercados do mundo. Nesse processo, as caixas são instrumentos essenciais na logística de transporte dos produtos e também passam por modificações para atender às demandas dos comerciantes que, por sua vez, atendem aos consumidores, cada vez mais exigentes e conscientes.

 

A modernização das caixas já pode ser facilmente identificada nos entrepostos cearenses. As caixas plásticas são exemplo disso, pois, mesmo sendo as mais utilizadas nas unidades do Ceará, onde 90% das operações se reportam ao uso das caixas plásticas, ficando os 10% restantes utilizados com caixas descartáveis (6% a 7%) e caixas k (3% a 4%), é possível perceber as iniciativas para torna-las ainda mais prática e vantajosas.

 

Para Marcílio de Freitas, chefe da Divisão Técnica e de Planejamento, acredita nas tendências e na disposição do mercado nordestino em aderir as novidades. “Diante das exigências do mercado varejista e dos mercados internacionais, a tendência é de se atribuir maior modernidade às embalagens. A experiência tem mostrado que, embora os processos de modernização ocorram de forma mais lenta no Nordeste, a Região aos poucos vai assimilando as novas práticas para que possamos ingressar definitivamente no mercado com as embalagens que o mesmo exige”, afirma.

 

Com mais mobilidade, facilidades na montagem e ocupando menos espaço na logística reversa, as caixas plásticas dobráveis já circulam em grande número nesse comércio. Os grandes supermercados, por exemplo, disponibilizam aos comerciantes esse tipo de embalagem já higienizadas para que sejam enviados os produtos.

Raissa Karen – (85) 3299.1701 | 8803.5121

  imprensa@ceasa-ce.com.br  

   Twitter: @ceasace