Ceasa Cariri reúne agricultores familiares na próxima terça (30)

26 de outubro de 2012 - 15:32

O objetivo do encontro é incentivar a maior participação de agricultores familiares na comercialização dos seus produtos nos galpões da Ceasa Cariri

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e da Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), reúne na próxima terça-feira (30) os agricultores familiares da região do Cariri. O “Encontro de Produtores da Agricultura Familiar”, que também conta com o apoio da vinculada Ematerce, acontecerá na Ceasa Cariri, às 9h, com a presença do secretário do desenvolvimento agrário, Nelson Martins e do presidente da Ceasa Ceará, Reginaldo Moreira.

A oportunidade tem como objetivo incentivar uma maior participação dos agricultores no entreposto, por meio da ocupação de um galpão disponibilizado para abrigar a agricultura familiar. “A Ceasa Cariri foi concebida para geração de desenvolvimento na Região e a agricultura familiar tem um espaço adequado para comercializar sua produção, inclusive com o mercado atacadista”, destacou o secretario Nelson Martins.

No encontro, será abordada a forma de utilização desses espaços, as vantagens da comercialização na Ceasa Cariri e a necessidade de organização do setor na Região. Para Reginaldo Moreira, a importância de aproximar os agricultores familiares da Ceasa é, sem dúvida, essencial para os que vivem das atividades agrícolas na Região. “A Ceasa tem como papel fomentar a agricultura familiar no Cariri. Uma nova dimensão para comercialização, com o aumento e a organização das vendas, é o que nós temos a oferecer aos agricultores familiares”, afirmou.

Durante e após o evento, gestores e técnicos dos órgãos envolvidos também estarão disponíveis para informar e esclarecer dúvidas de interesse dos agricultores.

 

Serviço

Encontro com Agricultores Familiares na Ceasa Cariri

Dia 30 de outubro, às 9 horas

Av. Leão Sampaio, S/N – Bulandeira

CE 060 – Km 8 / Barbalha-CE

Tel.: (88) 3532-2489

 

Assessoria de Imprensa Ceasa Ceará

Raissa Karen – (85) 3299.1701 | 8803.5121

imprensa@ceasa-ce.com.br

Twitter: @ceasace

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510

lucio.filho@sda.ce.gov.b | asscom@sda.ce.gov.br

Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo

cicero.lacerda@sda.ce.gov.br