SDA incentiva maior participação de comerciantes e agricultores na Ceasa Cariri

10 de outubro de 2012 - 20:35

Plano de revitalização e divulgação do entreposto do Cariri está previsto nas próximas atividades da Secretaria e Vinculada


O Conselho de Administração da Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) se reuniu na manhã desta quarta-feira no município de Barbalha. Em pauta, a Ceasa Cariri e as ações para conquistar o pleno funcionamento da unidade.

Participaram do encontro o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, o presidente da Ceasa, Reginaldo Moreira, e os demais membros do colegiado. A reunião contou também com a presença da vice-prefeita de Barbalha, Maria Betilde.

A presença dos agricultores da Região e dos comerciantes dos boxes licitados no começo do ano foi o principal tema da reunião. Nesse sentido, uma das medidas decididas pelo Conselho consiste no prazo de até 30 de outubro para que a ocupação dos boxes e lojas seja devidamente realizada. Caso o prazo não seja cumprido pelos autorizados, um processo licitatório será iniciado para que as áreas sejam ocupadas por outros interessados.

Além disso, um novo encontro, dessa vez entre agricultores familiares, técnicos e gestores da Ceasa, ficou agendado para o próximo dia 30. Também estão previstos um plano de divulgação com um trabalho dirigido para os comerciantes e consumidores da região do Cariri e municípios vizinhos.

Para o secretário Nelson Martins, o foco das atividades da SDA e da Ceasa nos próximos dias será o incentivo à participação dos comerciantes e agricultores familiares na Ceasa Cariri. “Uma revitalização vai acontecer nos próximos dias, pois queremos as áreas licitadas em funcionamento até o final do mês. Isso gera maior movimentação e assim alcançamos o objetivo da Ceasa do Cariri, que é de comercializar mensalmente seis mil toneladas”, afirmou.

 

Serviço
Ceasa Cariri
Av. Leão Sampaio, S/N – Bulandeira
CE 060 – Km 8 / Barbalha-CE
Tel.: (88) 3532-2489

Assessoria de Imprensa Ceasa Ceará

Raissa Karen – (85) 3299.1701 | 8803.5121
imprensa@ceasa-ce.com.br
Twitter: @ceasace

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.b | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br