Ovos: comercialização e preferência crescem na hora de economizar

27 de setembro de 2012 - 14:31

Comércio crescente e opção de consumo com a alta nos preços das carnes e aves

Quando os preços das carnes e aves não estão agradando, uma solução é buscar outros produtos que possam substituir esses alimentos. Nesses casos, o campeão na mesa e nas vendas passa a ser o ovo.

Além dos inúmeros pratos que são possíveis de preparar tendo o ovo como ingrediente principal, o produto também contém proteína e pode ser uma opção nutricional dessa propriedade buscada nas carnes, agregando um pouquinho de economia no momento de organizar o cardápio brasileiro.

Segundo Walmir Paiva, gerente da Avine na Ceasa, os consumidores tem comprado mais ovos no último mês, o que pode ser explicado pela alta nos preços de outros produtos. “A venda tem crescido, com certeza. O frango aumentou muito e a carne também está mais cara, por isso o povo se vira como pode, com uma bandeja de ovo é mais fácil. Esse mês já vendemos, pelos menos, cerca de duas mil bandejas a mais”, diz.

Com três ovos batidos, verduras picadas, um fio de óleo e uma pitada de sal é possível preparar uma deliciosa omelete para servir duas pessoas. Em relação ao preço, a bandeja com 30 unidades do ovo branco é comercializada hoje por até R$6,40, de acordo com os tamanhos extra, grande e médio. O rendimento pode compensar, pois considerando a receita de omelete, por exemplo, uma bandeja pode render 20 refeições.

O sabor e a economia trazem boas consequências também para o comércio. Nos últimos cinco anos, o volume comercializado do produto cresceu 67,7% na Centrais de Abastecimento do Ceará.

Serviço:

Onde comprar ovos na Ceasa:

Mercadão do Ovo – Tel: (85) 3299.1253;

Avine – Tel: (85) 8850.6171;

Marcos do Ovo – Tel: (85) 8759.1507.