Ervas e temperos fazem a diferença

3 de setembro de 2012 - 15:57

Alecrim, erva-doce, orégano e cominho são alguns dos itens mais conhecidos e procurados no mercado de ervas e temperos

As ervas e os temperos ganham cada vez mais espaço nas centrais de abastecimento. Utilizadas para proporcionar os sabores mais variados na alimentação ou em receitas terapêuticas, os itens são bastante procurados e também fazem aquecer a movimentação nos mercados.

O consumidor da Ceasa de Maracanaú pode ter acesso aos produtos em 10 lojas que comercializam os mais diversos tipos deste segmento. As variedades são tantas que os próprios comerciantes não conseguem quantificar, mas, com certeza, o leque de produtos ultrapassa a lista dos mais conhecidos, como é o caso do alecrim, da erva-doce, do orégano e do cominho.

Conhecido pelas valiosas informações sobre remédios naturais com ervas, o comerciante Cícero Solón, que freqüenta a Centrais de Abastecimento desde o ano de 1978, herdou de seu pai o gosto pelo comércio e mantém as vendas em uma loja na unidade de Maracanaú. Os artigos principais são as ervas e os temperos, mas outros itens foram agregados pelo comerciante para abastecer a clientela, como é o caso da ração animal.

No momento de comprar, o preço também pode ser um diferencial nos negócios e um atrativo para o consumidor. “Tem comerciante que não dá nenhum desconto, aqui é só pedir que a gente faz o possível”, diz Cícero. Mas na hora de negociar, Cícero fica atento, prepara a calculadora, pensa bastante, anota os itens e informa o preço final sorrindo, um segredo a mais para conquistar quem vai às compras.

Nessa negociação, o cliente também pode sair satisfeito, o que pode garantir novas compras. Mário Ferreira, comerciante do município de Ocara, percorre cerca de 80 km duas vezes na semana para abastecer o pequeno comércio. “Venho, negocio e procuro levar o melhor produto. Já compro aqui há 10 anos e o Cícero é um bom comerciante, já viramos amigos”, diz Mário.

 

 

Assessoria de Impresa Ceasa Ceará
Raissa Karen – (85) 3299.1701 | 8803.5121
imprensa@ceasa-ce.com.br | Twitter: @ceasace