Conheça as atribuições e saiba como acessar a Ouvidoria da Ceasa-CE
18 de março de 2025 - 08:57
Mas, afinal, o que é a Ouvidoria? Em administração pública, Ouvidoria é o canal de comunicação principal entre os cidadãos e as várias instituições governamentais. Essa ferramenta permite um diálogo aberto do cidadão com o poder público. Permite também o controle de qualidade dos serviços públicos, através das sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias recebidas da população.
Depois de receber as manifestações, a Ouvidoria faz uma análise delas e as encaminha para as áreas responsáveis dos orgãos. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias e propor mudanças, tal como apontar irregularidades em algum órgão ou entidade.
É por meio da Ouvidoria que qualquer cidadão pode manifestar-se, participar e fiscalizar a administração pública, registrando sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias pensando nas melhorias das políticas e dos serviços públicos.
Como e onde registrar uma manifestação?
– Central de Atendimento Telefônico: número 155 (das 07h às 20h, de segunda a sexta-feira)
– Plataforma Eletrônica: www.cearatransparente.ce.gov.br
– E-mail: ouvidoriasetorial@cge.ce.gov.br/ ouvidoria@ceasa-ce.com.br
– Facebook: facebook.com/cgeceara
– Twitter: twitter.com/cgeceara
– Instagram: @cgeceara
– Ceará App: baixe aqui https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ce.cearaapp