Ceasa-CE recebe representantes do setor de TI do Metrofor

26 de junho de 2024 - 12:48

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing Texto: Helena Demes Foto: Epitácio Moura

A equipe da Assessoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Ceasa-CE (ASSETIC) recebeu na última segunda-feira (24), grupo de colaboradores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Metrofor. A visita teve como objetivo o compartilhamento de um projeto inovador que visa implementar a rotina de cobranças via PIX nas operações da Ceasa-CE e que podem ser utilizadas também no Metrofor.

O projeto visa modernizar e agilizar o processo de cobrança, proporcionando mais eficiência e praticidade tanto para os comerciantes quanto para os consumidores que freqüentam a Ceasa-CE. A implantação do PIX promete trazer inúmeros benefícios, como a redução de custos operacionais, maior rapidez nas transações financeiras e a eliminação de intermediários nas operações da Ceasa-CE.

Composta por Márcio Cunha (Gestor de TIC), Marcos Caminha (Analista de Infraestrutura) e João Vidal (Analista de Sistemas), a equipe do Metrofor foi recebida pelos representantes da ASSETIC, Valdecir Lima (Assessor de TIC), Flaudemir Pinheiro (Analista de Sistemas), Marcus Vinícius (Analista de Segurança) e Genival Teixeira (Desenvolvedor), em um encontro marcado por trocas de conhecimentos e experiências.

Durante a visita, foram realizadas apresentações detalhadas sobre o funcionamento do sistema PIX, suas vantagens e como ele pode ser integrado aos sistemas já existentes na Ceasa-CE. Além disso, foram discutidas questões técnicas, operacionais e de segurança, garantindo que a implementação ocorra de forma segura e sem contratempos e que, certamente, facilitará o controle financeiro e proporcionar maior transparência nas transações, aspectos fundamentais para a gestão moderna.

Os representantes do Metrofor mostraram-se bastante entusiasmados com a proposta. A expectativa é que a integração do PIX nas transações envolvendo as cobranças dos equipamentos do Metrofor seja iniciada num curto período de tempo. A iniciativa traz uma revolução digital para os dois órgãos, consolidando as empresas como um modelo de eficiência e inovação em seus respectivos setores.