Ceasa-CE e parceiros realizam vacinação antirrábica no entreposto de Maracanaú

6 de outubro de 2021 - 13:59

Helena Demes Coordenadora de Comunicação e Marketing Ceasa-CE Texto: Helena Demes/Kélvia Fernandes Fotos: Kélvia Fernandes

A Ceasa-CE, em parceria com a Prefeitura, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria da Saúde de Maracanaú e Farmácia Premium, promoveu na manhã desta quarta-feira (6), no entreposto de Maracanaú, uma ação de vacinação antirrábica e cuidados pet em prol dos animais que habitam a central de abastecimento.

O evento teve início com um café da manhã, onde os parceiros foram recepcionados por diretores e funcionários da Ceasa-CE. No cardápio, sopa do Programa Mais Nutrição, além de suco de frutas e frutas in natura. A empresa Perboni também doou frutas e a Cagece, água mineral. A empresa Futura também colaborou com o café da manhã.

De acordo com a coordenadora de Bem Estar Animal da Prefeitura de Maracanaú, Daniele Cavalcante, o objetivo é expandir esse projeto na Ceasa-CE, realizando ações periódicas de imunização, serviços veterinários e fiscalização de maus-tratos, promovendo o bem-estar animal e humano.

O diretor comercial da Ceasa-CE, Pedro Henrique Moreira, enfatizou a importância dos animais para o meio ambiente e a responsabilidade de garantir saúde física e o bem-estar dos que vivem na Ceasa-CE, garantindo, assim, o bem estar de funcionários, permissionários e de todos que circulam pela central de abastecimento. “Importante destacar que o abandono e maus tratos de animais é crime e que a Ceasa-CE está sendo monitorada 24h por câmeras de vídeo monitoramento de longo alcance, para evitar essa prática delituosa,” destaca ele.

Pedro Henrique ressalta também o engajamento, parceria e envolvimento do presidente da Ceasa-CE, Jose Leite Goncalves Cruz, e de toda a diretoria, para que essa ação pudesse ser realizada. “Além disso, contamos com o envolvimento de todos os funcionários da Ceasa-CE, numa ação coletiva em prol do bem comum,” explica ele.

Atualmente, a Ceasa-CE de Maracanaú cuida diariamente de 80 gatos e 40 cães, em média, e conta também com a ajuda e doações de permissionários.