Uva segue em safra e preços recuam na Ceasa-CE

26 de maio de 2021 - 09:35

Coordenadora de Comunicação e Marketing: Helena Demes Texto: Kélvia Fernandes Foto: Thiara Montefusco

A demanda por uva na Ceasa-CE, no entreposto de Maracanaú, segue em alta. Isso porque o produto encontra-se em plena safra. O preço da uva Itália caiu (-28,3%), está custando R$ 4,30/kg, e a uva benitaka (-34,29%), está sendo vendida por R$ 4,60/kg.

Com produção em Minas Gerais, Ceará e Pernambuco, a uva Itália é rica em vitamina C e uma importante aliada para quem deseja evitar o envelhecimento precoce, pois faz com que o organismo consiga impedir a ação dos radicais livres. Além disso, também faz bem para a saúde dos olhos, tem poder anti-inflamatório e conta com uma fibra insolúvel, que protege o estômago e o intestino.

A uva benitaka contém vitaminas, minerais, cálcio, fósforo, magnésio, cobre e iodo. É bastante rica em carboidratos, por isso é uma fruta altamente energética. Possui propriedade laxante, age contra enfermidades do intestino, fígado e estimula as funções cardíacas.

Além disso, a uva benitaka é uma excelente fonte de vitamina K e cobre e também uma boa fonte de vitaminas do Complexo B e C. Contém também resveratrol, flavonóides (catequinas, epicatequinas, quercetina, entre outros), ácidos fenólicos (ácido cumárico, ácido gárico, entre outros) e carotenóides (betacaroteno, luteína, zeaxantina) e melatonina.