Governo do Ceará distribui alimentos e kits de higiene a mais de 1500 artesãos

20 de junho de 2020 - 14:39 # # #

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701 Texto: Ascom Gabinete Primeira Dama e Ascom Ceart Fotos: Ariel Gomes

Mais de 1500 artesãos cearenses estão sendo beneficiados com doações do Programa Mais Nutrição e do Instituto Unibanco, para minimizar os impactos causados pela Covid-19. As entregas, que iniciaram na última sexta –feira (19), incluem kits com produtos alimentícios e de higiene para oito regiões do Estado. Ao todo, 26 toneladas de alimentos serão destinados aos grupos e associações credenciados à Ceart-CE.

Além da capital e da Grande Fortaleza, profissionais das regiões de Sobral, Vale do Curu, Serra da Ibiapaba, Cariri, Sertão Central, Vale do Jaguaribe, Crateús e Itaiçaba também serão contemplados. “Com essa ação, estamos garantindo a ampliação do apoio dado aos artesãos cearenses neste período onde a solidariedade é essencial para enfrentar as dificuldades,” destaca a primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana.

Mais Nutrição
Estruturado em cima do combate ao desperdício de alimentos, enfrentamento à fome e segurança alimentar e nutricional de crianças e adolescentes. O programa já realizou a doação de cerca de 370 toneladas de alimentos, desde o início da iniciativa, há um ano, beneficiando cerca de 15 mil pessoas de 78 entidades cearenses.

A iniciativa é realizada pelas secretarias de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e Desenvolvimento Agrário (SDA); Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) com a parceria da Associação dos Permissionários da Ceasa (Assucece), do Instituto Agropolos do Ceará e do Grupo M. Dias Branco.