Ceasa-CE e Mais Nutrição distribuem mil sopas, mil máscaras e mil pães

28 de maio de 2020 - 18:15

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701

O Programa Mais Nutrição e a Ceasa-CE doaram na manhã desta quinta- feira (28), mil sopas, mil máscaras e mil pães para pessoas carentes que circulam pela central de abastecimento em busca de alimentos para sobreviver. A ação também contou com a parceria da Associação dos Permissionários da Ceasa-CE (Assucece), da Associação dos Funcionários da Ceasa-CE (Ascece), além de empresários, permissionários e funcionários individuais doadores.

A iniciativa faz parte do cronograma de ações do Mais Nutrição, inserido no Programa Mais Infância, do governo do Ceará. Inaugurado há quase um ano na Ceasa-CE, o Mais Nutrição conta com doações dos permissionários da central de abastecimento. Ao longo deste período, foram doadas mais de 350 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 14.500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, assistidos pelas 62 entidades beneficiadas com o Mais Nutrição.

 

“Além das doações realizadas pelo Mais Nutrição para as entidades cadastradas pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), este ano o Mais Nutrição também incluiu em suas doações municípios que foram afetados pelas enchentes no início do ano, como Hidrolândia, Crateús, Quiterianópolis e Novo Oriente. Agora chegou a vez de ajudarmos as pessoas em situação de vulnerabilidade social que circulam pela Ceasa-CE em busca de alimentos,” destaca Maximiliano Quintino, presidente da central de abastecimento.