Crateús e Quiterianópolis recebem 15 toneladas de alimentos do Mais Nutrição

6 de abril de 2020 - 11:27

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701

Por meio da fábrica do Programa Mais Nutrição, localizada no entreposto da Ceasa-CE em Maracanaú, o governo do Ceará enviou no sábado (4) aos municípios de Crateús e Quiterianópolis, 15 toneladas de alimentos, além de água e 300 redes de dormir aos irmãos destes municípios que se encontram em extrema vulnerabilidade social.

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, agradece os envolvidos no envio dos insumos: “Obrigada a todos os profissionais da SDA, Ceasa-CE, SPS/ Ceart e Cagece que estiveram envolvidos no envio e entrega dos donativos para as famílias que tanto necessitam nesse momento. Agradeço também aos permissionários da Ceasa-CE e aos parceiros como Grupo M. Dias Branco e ‘Somos Todos Um’, da empresária Ticiana Rolim Queiroz, que contribuem com as doações para garantir a alimentação das famílias vulneráveis”, destaca ela.

O presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, que acompanhou toda a operação de abastecimento do caminhão para envio dos alimentos, explica que a doação vai complementar a alimentação das famílias carentes que estão em estado de vulnerabilidade social em Crateús e Quiterianópolis. “Montamos rapidamente toda a operação, para que os alimentos chegassem o mais rápido possível aos necessitados,” destaca ele.

Maximiliano Quintino e equipe do Mais Nutrição

Programa Mais Nutrição

Estruturado em cima do combate ao desperdício de alimentos, enfrentamento à fome e com foco em uma alimentação saudável, a iniciativa proporciona a distribuição de frutas, legumes e verduras para entidades cearenses.

Atualmente, o Mais Nutrição realiza doações para 78 instituições de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, beneficiando 14.586 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Com essa doação, foram distribuídos pela fábrica mais de 259 toneladas de produtos “in natura” e mix desidratados.

A iniciativa faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pelo Governo do Ceará, com a realização das secretarias de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), do Desenvolvimento Agrário (SDA), das Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) e conta com a parceria do Grupo M. Dias Branco, da Associação dos Permissionários da Ceasa (Assucece) e do Instituto Agropolos do Ceará.