COMUNICADO: Ceasa-CE adota medidas preventivas ao coronavírus

16 de março de 2020 - 18:29

Após reunião na última sexta (13), com o governador do estado do Ceará, Camilo Santana, e todo o seu secretariado, o presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, reuniu-se na manhã de hoje (16) com a diretoria e colaboradores da central de abastecimento e com o presidente da Associação dos Permissionários da Ceasa-CE, Renato Barroso,para deliberar sobre as medidas a serem adotadas com o objetivo de evitar a proliferação do coronavírus (COVID-19) no mercado atacadista.

Após a reunião, e seguindo as orientações da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), a diretoria da Ceasa-CE informa:

1 – A Ceasa-CE seguirá funcionando normalmente;

2 – A diretoria da Ceasa-CE acompanhará diariamente as informações e ações referentes à prevenção ao coronavírus nos seus três entrepostos (Maracanaú, Tianguá e Barbalha), com o objetivo de dar maior funcionalidade a eles e, especialmente, visando o bem-estar dos consumidores, permissionários e funcionários;

3 – Os banheiros públicos dos entrepostos terão fiscalização e limpeza constantes, aumentando os horários de higienização dos mesmos;

4 – A Ceasa-CE iniciou campanhas informativas e educativas dentro dos entrepostos e no seu entorno, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância com os hábitos básicos de higiene.

Informamos, por oportuno, que a Ceasa-CE é uma central de abastecimento que leva alimentos de qualidade à população cearense e de estados vizinhos. Por isso, mesmo diante de uma pandemia como a do coronavírus, não pode fechar suas portas e deixar que esses alimentos faltem na mesa da população que dela se utiliza.

Assim, de forma firme, segura e responsável, a Ceasa-CE está tomando todas as medidas possíveis para evitar a proliferação do coronavírus dentro dos seus três entrepostos (Maracanaú, Tianguá e Barbalha) para, desse modo, seguir disponibilizando alimentos de qualidade a todos.

Mais informações:
Secretaria da Saúde do Ceará: www.saude.ce.gov.br/coronavirus-covid-19
Tels: (85) 3219-5973/3219-8582 e 98439-0422 – todos os dias das 7h às 19h.