Alunos da UECE visitam o Mais Nutrição  

31 de janeiro de 2020 - 16:50

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701

Estudantes do curso de Nutrição da Universidade Estadual do Ceará (UECE) visitaram na manhã desta sexta-feira (31) o entreposto da Ceasa em Maracanaú, para conhecerem a Fábrica de Polpas e Sopas do Programa Mais Nutrição e o sistema de comercialização de algumas empresas da central de abastecimento. Os alunos estavam acompanhados do professor da disciplina Tecnologia de Alimentos, Antônio de Pádua Valença.

O grupo foi recebido pelo analista de mercado da Ceasa-CE, Odálio Girão, e pela nutricionista do Programa Mais Nutrição, Débora Melo. Na ocasião, os alunos conheceram as instalações do Programa e viram a forma como é produzida a sopa e a polpa de frutas.

Em seguida, os alunos visitaram algumas empresas que comercializam na Ceasa-CE, onde receberam explicações sobre a prática da rastreabilidade dos produtos, desde a sua produção até a comercialização dos alimentos no Ceará.  Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer as câmaras frias, onde são armazenados os alimentos.

Segundo o professor Antônio de Pádua Valença, a visitação possibilitou aos alunos vivenciarem na prática o que vêem na sala de aula. “Esse intercâmbio de informações é muito importante para eles,” destaca ele.

Idealizado pelo gabinete da primeira-dama, Onélia Santana, a Fábrica de Polpas e Sopas do Programa Mais Nutrição foi inaugurado em junho de 2019 na Ceasa-CE em Maracanaú e vem servindo de exemplo de como reduzir o desperdício de alimentos e proporcionar a segurança alimentar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade assistidos por instituições cearenses. Instituições de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú são contempladas com a iniciativa.

Além da Ceasa-CE, o Programa Mais Nutrição conta também com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Instituto Agropolos do Ceará, Associação dos Permissionários da Ceasa (Assucece) e grupo M. Dias Branco.