Presidente da Ceasa-CE recebe vereadoras para visita ao Mais Nutrição

3 de dezembro de 2019 - 12:23

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701

O presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, recebeu na manhã desta terça-feira (03), um grupo de vereadoras que veio à central de abastecimento para conhecer a Fábrica de Polpas e Sopas do Programa Mais Nutrição, composto pelas vereadoras Lívia Maia (Limoeiro do Norte), Solange Baltazar (Monsenhor Tabosa), Salete Pereira (Itatira), Lena Lourenço (Palmácia) e Priscila Meireles (Paraipaba). A visita também contou com a presença de Débora Melo, nutricionista do programa, Regina Praciano e Cristina Canabrava, representando a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará (SPS).

Presidente da União das Vereadoras do Estado do Ceará, Lívia Maia diz que vem acompanhando a propagação do Mais Nutrição no Ceará e, por isso, decidiu junto com as demais vereadoras agendar a visita para conhecer o programa. “Ficamos muito felizes com o que vimos, um programa de governo que veio para somar, para trazer alimentos para crianças e adolescentes. Para nós, é uma satisfação muito grande estarmos aqui, conhecendo esse projeto. Queremos nos disponibilizar para contribuir com ele e, assim,  por meio dessa conexão, podermos mudar a qualidade de vida das crianças em nossos municípios,” destaca ela.

Maximiliano Quintino destacou a importância da parceria entre todos os órgãos que integram o Mais Nutrição, bem como do aproveitamento daquilo que seria desperdiçado. “Com os alimentos que são doados pelos permissionários da Ceasa-CE, que não passam no controle de qualidade para serem comercializados, mas que podem perfeitamente serem consumidos por manterem suas qualidades nutricionais, o Mais Nutrição beneficia hoje mais de 13 mil crianças e adolescentes de 70 entidades, um público que certamente criará um vínculo afetivo tanto com o Programa quanto com a Ceasa-CE,” explica ele.

Idealizado pelo gabinete da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, o Programa Mais Nutrição conta com a parceria da Ceasa-CE, Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e Instituto Agropolos do Ceará.