Alunos do IFCE de Sobral visitam o Mais Nutrição na Ceasa-CE

27 de novembro de 2019 - 11:16

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701

Acompanhados pelo professor Luís Gonzaga Pinheiro Neto, 35 alunos do curso do IFCE de Sobral, dos cursos Técnico de Fruticultura e de Agropecuária e do Tecnológico em Irrigação e Drenagem, visitaram na manhã desta quarta-feira (27), a fábrica de Sopas e Polpas do Programa Mais Nutrição, localizada no entreposto da Ceasa-CE em Maracanaú. Os alunos foram recebidos pela nutricionista Débora Melo, que lhes mostrou toda a estrutura e forma de funcionamento do Mais Nutrição.

Em seguida, o grupo realizou uma visita técnica ao mercado atacadista, onde conheceram toda a cadeia de produção, logística, abastecimento e comercialização do mercado agrícola local e puderam sentir “in loco” todo o funcionamento da Ceasa-CE.

Idealizado pelo gabinete da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, o Mais Nutrição faz parte do Programa Mais Infância Ceará. Estruturado em cima do combate ao desperdício de alimentos, enfrentamento à fome e alimentação saudável, o programa tem como objetivo manter um banco de alimentos “in natura” aproveitando os que seriam descartados pelos permissionários da central de abastecimento, por questões meramente estéticas, mas que permanecem adequados ao consumo humano e com suas características nutricionais preservadas.