Palestrantes de evento orgânico conhecem as instalações do Mais Nutrição

26 de setembro de 2019 - 22:35

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing-Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701

Localizada no entreposto da Ceasa em Maracanaú, a fábrica do Mais Nutrição, que integra o Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, recebeu na manhã desta quinta-feira (26) palestrantes e colaboradores do Ceará Food Organic Festival, evento internacional na área orgânica de gastronomia, que segue até o próximo sábado (28), na Fábrica de Negócios do Sebrae-CE, para conhecerem as instalações do equipamento.

O presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, recebeu a comitiva e apresentou os resultados do trabalho desenvolvido no local, além de destacar a importância do projeto não só para o Brasil, mas para o mundo. Durante a visita, ele mostrou o funcionamento do projeto, desde a arrecadação dos alimentos, seleção, funcionamento dos maquinários e distribuição dos produtos.

Na visita, estavam presentes Regina Tchelly, coordenadora da Favela Orgânica, do Rio de Janeiro; Malin Soderstrom, chefe sueca; Rita Taraborelli, chefe brasileira vegetariana; Laura Rosano, chefe uruguaia e Nildo da Silva, professor e agrônomo. “É bastante satisfatório conhecer os benefícios do projeto, e também muito inspirador para que as outras Centrais de Abastecimento combater o desperdício ou pelo menos diminuir. Isso tem muito a acrescentar ao Favela Orgânica, que trabalha com o ciclo do alimento e o ciclo da vida. A idéia é modificar nossa relação com os alimentos”, destaca Regina Tchelly.

Programa Mais Nutrição
Estruturado em cima do combate ao desperdício de alimentos, enfrentamento à fome e com foco em uma alimentação saudável, a iniciativa, que proporciona a distribuição de frutas, legumes e verduras para entidades cearenses, estará presente durante os dias de feira, com o objetivo de orientar a população acerca do uso consciente dos alimentos e no auxilio do aproveitamento.

Atualmente, cerca de 10 mil crianças de 60 instituições dos municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú recebem cerca de 110 toneladas de alimentos, por meio da Ceasa-CE.